New Post

Esta é uma apresentação

 

Oie, me chamo Steffani, só que no final dessa apresentação você já vai poder me chamar de Teté. Tenho 21 anos e sou estudante de Jornalismo. Para muito essas informações bastam, mas pretendo ir mais fundo, vamos criar um vínculo, certo? Conexões entre o "autor" e o leitor são de extrema importância. Vou tentar fazer aqui tudo que eu sempre quis, um resumo das pessoas antes de qualquer tipo de envolvimento.

Eu nasci em Imbituba, no dia 18 de outubro de 2001, às 3 horas da madrugada, durante um temporal. Outra informação que eu acho relevante pois talvez seja este o motivo de eu ser essa tempestade ambulante. Sou libriana, com ascendente em leão e a lua em escorpião. Para muitos essa foi a gota d'água, mas não desiste de mim, eu prometo que vou te surpreender.

Tenho uma irmã de 10 anos, muito serelepe; uma mãe de 50 anos, que, às vezes, parece que é minha filha; uma avó de 77 que, também às vezes, me faz querer pular de uma ponte; e um cachorro que eu carinhosamente apelidei como filhote de Satanás (por ai tu imagina). Eu fui criada praticamente pelo meu avô, um alemão puro com um gênio que chega a arrepiar. Mas, ao mesmo tempo, nunca levantou um dedo pra mim. Só uma vez, pra falar a verdade, quando eu quebrei a porta da geladeira porque queria Danoninho e ele não quis me dar… Eu tinha quatro anos, me dê um desconto...

Aos seis anos fui diagnosticada com ansiedade, aos 13 com depressão e transtorno alimentar, fui dos 130 kg aos 60 e hoje, aos 21 anos, eu devo ter em torno de 90 kg, não sei exato porque evito balanças, mas isso eu te explico melhor em outro momento.

Tenho poucas amizades, podemos considerar no máximo uns seis amigos. Posso ser a pessoa mais extrovertida que você pode conhecer e em dois minutos virar a mais tímida, tudo depende da ✨energia✨.

"Tá Steffani, mas por quê eu preciso saber disso tudo?"

Calma que agora eu vou te explicar. Esse nada mais é que um trabalho para aquele que seria meu último semestre na faculdade. Mas na verdade é o penúltimo, em que minha avaliação vai ser em cima da minha newsletter.

"MAS QUE DIABOS É NEWSLETTER?"

e fiz essa mesma pergunta no início da aula e em uma breve pesquisa no Google me veio esse resultado: Newsletter é um e-mail enviado de maneira recorrente para uma lista de assinantes já cadastrados. Esses boletins informativos são usados para comunicar ofertas e para divulgar conteúdos, sites, empresas, eventos, entre outros assuntos.

Mas vamos simplificar? Nada mais é que uma lista de transmissão, mas via e-mail.

A partir disso criei o Newsletter “As Vibes de uma Jovem", onde eu vou contar sobre minhas experiências diárias, meus perrengues, meus anseios, dicas de como eu passei por eles, ENFIM, um pouco da minha vida e meu cotidiano

Sem querer me gabar, mas já parecendo que estou me gabando, se você chegou até aqui é porque me achou interessante, pode admitir.

Eu espero contar com sua leitura nesse período, quem sabe eu não viro a próxima blogueira e faço disso minha profissão? (deixa eu sonhar um pouco vai)

Quero compartilhar com vocês assuntos que, ao meu ver, são relevantes para nossa geração, mas que às vezes acabam sendo esquecidos. Se você gostou e topa me ajudar nisso, é simples: habilite seu e-mail e receba toda quarta-feira, às 18:30, uma newsletter única e sem igual.

Por hoje é isso e, de coração, espero a leitura de vocês semana que vem. BEIJOS DA TETÉ!