- As vibes de uma j☻vem
- Posts
- New Post
New Post
O custo de viver economizando
Você não precisa me julgar por esse título e ao final desse texto vai tudo fazer sentindo (ou não).
Se for pensar no sentindo literal da palavra custo vamos cair de paraquedas na economia, valor de mercado de algo, capital, preço e lucro. Mas aqui a gente vai falar sobre o custo de energia, de sentimentos, de emoção.
Óbvio que precisamos de dinheiro para conseguir fazer as coisas, mas será mesmo que ele deve ser a principalmente engrenagem da nossa vida?
Meu avô era o rei da economia, ele nunca foi num rodízio de pizza ou simplesmente pedia uma pizza, nunca saímos pra almoço fora em um domingo ou passear que seja, nossa vida era monótona, vivíamos o dia a dia sem sair da rotina um diazinho se quer, apenas para economizar.
E no final? Morreu pobre e sem aproveitar nada da vida.
Desde então eu me pergunto, será que vale a pena? Eu me descabelar, deixar de me divertir, deixar ter meus momentos de lazer só para economizar? Mas ao mesmo tempo me vem na cabeça que as melhores coisas da vida não pagas.
O custo de economizar pode te fazer gastar muito mais, óbvio que precisamos ter um futuro, precisamos focar no futuro, mas do outro lado estou no começo da vida e com um salário pequeno, como eu vou economizar?
Moro no litoral de Santa Catarina, meu ganho mensal é de 15% de um salário-mínimo, tenho 22 anos e estou terminando(será) a faculdade ainda, COMO QUE EU VOU ECONOMIZAR E NÃO PIRAR?
*Isso foi um desabafo*